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  • Jo de Mer
  • A marca JO DE MER foi criada pela ex-editora de moda Amalia Spinardi, que trabalhou vários anos no mercado editorial. Primeiro, na revista Capricho e, em seguida, na revista Elle, ambas da Editora Abril. Na Capricho, Amalia foi a responsável por lançar várias belezas brasileiras, fazendo a primeira matéria fotográfica ou capa de modelos como Gisele Bundchen, Isabelli Fontana, Fernanda Tavares, Raquel Zimerman, Alessandra Ambrosio. Depois de um ano de experiência na internet, dirigindo o conteúdo para o portal feminino Obsidiana, Amalia decidiu tirar um ano sabático. Mas para alguém que tem uma personalidade inquieta, esse ano acabou sendo o período de pesquisa para o que seria seu próximo projeto de vida: uma linha de biquínis e maiôs. "Adoro biquinis desde pequena e relaxar ao sol sempre foi meu programa preferido. Por isso, quando engravidei e estava com o tempo livre, resolvi que queria criar uma marca de moda praia e levei a idéia em frente depois do nascimento do meu filho Joseph", explica Amália, que acabou homenageando o filho com o nome da marca. Em Julho de 2004 nasceu a JO DE MER. A linha de praia brasileira é inspirada no "savoire vivre" de mulheres chiques que gostam da vida ao mar. Pense em Jackie O e seu filhos na Ilha de Skorpios, Brigitte Bardot em Buzios nos anos 60, Jade Jagger de férias em Ibiza ou Gisele pegando um bronzeado no Rio de Janeiro. A idéia é criar biquínis e maiôs para a mulher que quer estar bonita quando está relaxando no sol ou se refrescando na água, mas não abre mão do conforto. O Brasil é um país especializado em fabricar biquínis e a JO DE MER trouxe uma nova cara para a moda praia brasileira. Começando pela modelagem, que procura cobrir um pouco mais do corpo, mas sem deixar de ser sensual. Também pelos modelos em si: a marca faz constantes experiências com diferentes formas e traz novas propostas a cada coleção. Com detalhes preciosos como fivelas de strass, argolas de metal, acabamento com renda e mistura de texturas, os modelos se tornam diferentes e charmosos. A marca também tem uma linha de saídas de praia, túnicas e kaftans, assim como bolsas, sacolas e necessaires.