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  • Aeropostale
  • Hoje em dia é quase impossível não ver alguém usando roupas da marca AÉROPOSTALE nas grandes cidades americanas. Com uma proposta que alia roupas e acessórios descolados a um preço bastante competitivo, a marca conquistou os adolescentes americanos com seu estilo despojado, se tornando uma das “vedetes” do segmento de moda casual nos Estados Unidos. Com vendas em alta, que crescem ano a ano, a AÉROPOSTALE agora quer conquistar o mundo. Tudo começou no início da década de 80 quando a tradicional rede de lojas de departamento Macy’s lançou a AÉROPOSTALE como uma marca própria de roupas e acessórios casuais, direcionada para o público masculino jovem. O nome, que em francês significa “correio aéreo”, foi inspirado em uma companhia aérea dos anos 20 chamada Compagnie Générale Aéropostale. Em poucos anos as vendas da marca em suas lojas cresceram absurdamente, especialmente pela qualidade e preço acessível. Em uma atitude ousada, a Macy’s resolveu “dar vida própria” para sua marca ao inaugurar no dia 14 de agosto de 1987 a primeira loja da AÉROPOSTALE na cidade de Nova York, que ampliou seu conceito e posicionamento vendendo roupas e acessórios para meninos e meninas de 14 a 17 anos. Era o tímido início de uma varejista que faria enorme sucesso no segmento de moda casual.